10 ANOS DE RESISTÊNCIA
Em 10 anos de celebração à Consciência Negra nosso museu presenciou espetáculos, exposições e discussões com foco na africanidade e na diáspora. Todos os momentos sempre colaboraram com a reflexão sobre o lugar de fala dos afrodescendentes e neste momento tão delicado da política nacional nos encontramos de novo para debater e construir estratégias para nos manter unidos e ativos na luta pela equidade e inclusão. No mês da Consciência Negra, sim em celebrar para que no dia a dia possa ser contínuo o respeito a todas as pessoas, a todos os seres humanos. No dia 20 foi assim no Museu Poço Comprido, com visitas de escolas, exibição dos curtas: Coco de Umbigada (Ponto de Cultura Cinema de Animação) e Repulsa (de Eduardo Morotó e Alexandre Taquary), seminário e debate com amigos, encerramento da temporada da Exposição Republicana de 1817 conosco, e como é de costume, um almoço bom demais!!!
Agradecemos a toda equipe do museu, os palestrantes George Cabral, Maciel Salú, Anderson Miguel, Dida do Maracatu, Manuel Dantas Suassuna e João Bamileke , a turma do “No fole dos oito baixos” .
Além dos convidados o museu recebeu alunos da comunidade de Murupé, estudantes de Aliança e alunos da Universidade de Pernambuco.
Sorry, the comment form is closed at this time.