Poço Comprido | CINE SÃO VICENTE REABRE COM FORTE DIÁLOGO SOBRE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO.
11591
single,single-post,postid-11591,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,onyx-ver-1.7,vertical_menu_enabled, vertical_menu_left, vertical_menu_width_290,vertical_menu_background_opacity_over_slider vertical_menu_background_opacity_over_slider_on,smooth_scroll,side_menu_slide_from_right,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

CINE SÃO VICENTE REABRE COM FORTE DIÁLOGO SOBRE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO.

Fonte: Cineclube Viramundo, 2018.

CINE SÃO VICENTE REABRE COM FORTE DIÁLOGO SOBRE MEMÓRIA E PATRIMÔNIO.

#PatrimônioDoInterior. Pois não é que São Vicente reabriu seu cinema, rapaz! (datado de 1926). Para você que não sabia, São Vicente Férrer é uma das cidades mais avançadas de Pernambuco em se tratando de cinema, pois foi lá, que nos idos de 1936 foi inaugurado o cinema falado. Isto mesmo, FA-LA-DO. Você deve está se perguntando: Ora, Museu, e o cinema não é falado não?! hahaha naquele tempo não, imagina! Os cinemas eram SONOROS, ou seja, era comum pianos, orquestras, toda sorte de som para dar mais realismo ao filme, aí você já imagina a audácia, uma cidade do interior ter um cinema FALADO! hahaha!

Nesse contexto diversas outras cidades também tiveram seus cinemas, mas o registro de vanguarda em promover melhorias nas técnicas de exibição, ah, este mérito é de São Vicente Férrer. 04 de maio desse ano foi reinaugurado o cine ainda em processo de corporificação, mas o mais importante é sua existência e atuação na antiga cidade do Café!

Cine ocupado, população se reconhecendo nesse espaço de memórias, todas as idades prestigiando o evento e nós ficamos muito felizes com a realização. Parabéns a todos do Cineclube Viramundo em especial a Kleber Camelo pela força e atuação naquela cidade. Na contramão das outras cidades vizinhas que tem destruído seus patrimônios a ocupação e utilização desse espaço dessa maneira é muito gratificante para nós e uma esperança, outros possam realizar também ocupações nos seus patrimônios!

Fonte: Cineclube Viramundo, 2018.

Fonte: Cineclube Viramundo, 2018.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.